LINHA DE AJUDA EM SEGURANÇA DIGITAL

LINHA DE AJUDA EM SEGURANÇA DIGITAL

O QUE É A LINHA DE SEGURANÇA DIGITAL?

A Linha de Ajuda em Segurança Digital da Access Now trabalha com indivíduos e organizações em todo o mundo para mantê-los seguros on-line. Se você está em risco, podemos ajudar a melhorar suas práticas de segurança digital para que você se mantenha fora de perigo. Se você já está sob ataque, nós fornecemos assistência de emergência de resposta rápida.

Nossos serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana em oito idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, português, russo, tagalo, árabe e italiano. Respondemos a todos os pedidos dentro de um prazo de duas horas.

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

Somos um recurso gratuito para a sociedade civil em todo o mundo. Oferecemos assistência técnica direta e em tempo real a grupos e ativistas da sociedade civil, organizações de mídia, jornalistas e blogueiros, e defensores de direitos humanos.

A Linha de Ajuda acompanhará você ou sua organização, avaliando os riscos que você enfrenta em seu trabalho, e juntos priorizaremos suas necessidades de segurança digital. Ajudaremos você a resolver os problemas existentes, ensinaremos algumas das melhores práticas e o ajudaremos a ter uma mentalidade segura para o futuro.

GRUPOS DA SOCIEDADE CIVIL E ATIVISTAS

Se você estiver visado devido ao seu trabalho ou ativismo, nós podemos ajudá-lo a proteger suas comunicações, proteger suas contas online, e a manter suas informações sensíveis seguras.

ORGANIZAÇÕES DE MÍDIA, JORNALISTAS E BLOGEIROS

O seu site de notícias foi bloqueado ou colocado offline? Precisa de ajuda para se comunicar com segurança com editores e fontes? Nós podemos ajudar.

DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS

Se você precisa proteger suas comunicações com seus parceiros, armazenar de forma segura evidências ou outros dados confidenciais, ou ficar seguro quando viaja, estamos aqui para ajudá-lo.

NOSSOS SERVIÇOS

Assistência técnica e suporte diretos, em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Não importa quais desafios de segurança digital você enfrenta, oferecemos uma gama de serviços e recursos para ajudá-lo a estar seguro online:

Resposta rápida para incidentes de segurança digital

Recomendações personalizadas, instruções e acompanhamento para questões de segurança digital

Ajuda com avaliação de riscos e criação de estratégias de segurança organizacional ou comunitária

Orientações e materiais educacionais sobre práticas e ferramentas de segurança para organizações, comunidades, grupos e indivíduos

Suporte para proteger infraestrutura técnica, sites e mídias sociais contra ataques

Referências, capacitação, consultorias em pessoa e treinamento

CLÍNICA DE SEGURANÇA DIGITAL

A Clínica de Segurança Digital do Access Now traz a Linha de Ajuda até você.

Nossos tecnólogos conduzem clínicas em conferências e eventos em todo o mundo, onde os participantes podem fazer perguntas e obter ajuda imediata.

COMO CONTACTAR-NOS

[email protected]

Fingerprint: 6CE6 221C 98EC F399 A04C 41B8 C46B ED33 32E8 A2BC

Comprometemo-nos a usar as melhores práticas disponíveis quando coletamos, armazenamos e usamos informações confidenciais. Para obter mais informações sobre como protegemos seus dados pessoais, leia nossa Política de Uso de Dados.

ONDE ESTÁ A LINHA DE AJUDA?

COMUNIDADE E RECURSOS

A Linha de Ajuda em Segurança Digital da Access Now é membro da Civil Society Computer Emergency Response Team (Equipe de Resposta a Emergências de Computadores da Sociedade Civil – CiviCERT pelas siglas em inglês), um time CERT credenciado focado em melhorar as capacidades de resposta a incidentes de grupos e indivíduos da sociedade civil em todo o mundo.

CiviCERT é uma iniciativa da Rede de Resposta Rápida (RaReNet), uma rede de organizações não governamentais, provedores de conteúdos e serviços de Internet e indivíduos que contribuem com seu tempo e recursos para melhorar globalmente a consciência de segurança dos grupos da sociedade civil.

Como parte do trabalho do Access Now e em colaboração com a comunidade em geral, criamos e contribuímos com guias e materiais para ajudar comunidades, organizações e indivíduos a melhorar sua segurança digital. Estes guias destinam-se a um público diverso, desde usuários não técnicos até administradores de Web sites. Por favor, veja alguns guias abaixo:


Kit de Primeiros Socorros Digital

Um recurso para situações de emergência, como quando sua conta de mídia social é comprometida, seu site é atacado ou seu computador está infectado


Guias de criptografia de e-mail para (Windows, macOS e Linux)

Guias para configurar e-mails criptografados


Guia de Viagem Seguro

Recursos para viajar para lugares de alto risco


Guia de auto-doxxing da Helpline

Dicas e recursos para explorar as ferramentas de coleta de informações para evitar doxing online


Documentação comunitária da Linha de Ajuda

Os procedimentos e documentação que criamos para auxiliar o nosso trabalho na Linha de Ajuda



Organizações parceiras produziram vários guias e recursos que consideramos valiosos em nosso trabalho, e você também pode usá-los. Eles incluem:


Security in a Box

De Frontline Defenders e Tactical Technology Collective


Surveillance Self-Defense

De Electronic Frontier Foundation


Umbrella

De Security First