SERVIÇOS DA LINHA DE AJUDA EM SEGURANÇA DIGITAL

SERVIÇOS DA LINHA DE AJUDA EM SEGURANÇA DIGITAL

A lista abaixo mostra as áreas mais comuns para as quais a Linha de Ajuda em Segurança Digital ajuda os usuários em risco ao redor do mundo. Em caso de necessidades de segurança digital que não estão listados aqui, nós incentivamos nossos usuários e intermediários de verificar com nós, que ainda pode ser capaz de ajudar.

Modelagem de ameaças e Avaliação de Riscos

  • Consultas de Segurança Digital
    A Linha de Ajuda guiará os usuários através do seu perfil de risco individual e vai priorizar junto com eles as suas necessidades de segurança digital.
  • Suporte de Segurança organizacional
    A Linha de Ajuda pode ajudar as organizações a priorizar suas necessidades de segurança digital e criar um plano para melhorar sua postura de segurança digital.
  • Conselhos para viagems seguras
    A Linha de Ajuda pode ajudar os usuários finais na criação de um conjunto de regras fáceis de lembrar, aumentando a sua segurança física e online durante a viagem.

Comunicações seguras

  • Segurança de Email
    A Linha de Ajuda pode aconselhar os usuários sobre os desafios das comunicações por email e recomendar as ferramentas mais adequadas para proteger as suas mensagems de email.
  • Segurança de mensagens instantâneas
    A Linha de Ajuda pode recomendar estratégias para garantir uma comunicação segura e confidencial de mensagens instantâneas com as ferramentas que são mais adequados para as necessidades do usuário.
  • Segurança dos Dispositivos Móveis
    A Linha de Ajuda pode fornecer aos usuários com recomendações sobre as melhores práticas para tornar seus dispositivos móveis mais seguros.
  • Segurança de chamadas de voz ou video
    Nossa equipe pode sugerir estratégias e recursos para reduzir o risco de espionagem ao fazer chamadas diretas através da internet.

Segurança de armazenamento de arquivos

  • Armazenamento de informações sensíveis
    A Linha de Ajuda pode orientar os usuários através de ferramentas e técnicas para proteger arquivos sensíveis em seus dispositivos.
  • Eliminação segura
    Quando os dados sensíveis precisam ser apagados com segurança, a Linha de Ajuda pode ajudar os usuários a aprender a remover com segurança os dados de dispositivos para que eles não podem ser recuperados.
  • Estratégias de backup de dados
    Se é para informações pessoais ou ativos da organização, a Linha de Ajuda pode auxiliar os usuários na identificação de ferramentas e definir procedimentos para fazer cópias de segurança da sua informação digital.

Vulnerabilidades e Malware

  • Vulnerabilidades
    Se alguma debilidade do sistema emerge, a Linha de Ajuda pode orientar os usuários através dos passos necessários para remendar e, se necessário, a divulgação responsável da vulnerabilidade.
  • Prevenção de Malware
    A Linha de Ajuda pode sugerir as ferramentas e técnicas mais adequadas para proteger dispositivos de software malicioso.
  • Triagem e Contenção de Phishing / Malware
    A Linha de Ajuda pode auxiliar na análise de emails suspeitos e anexos. Se programas maliciosos são detectados nos dispositivos analisados, a Linha de Ajuda irá fornecer assistência para contener a infecção e recuperar o controlo dos dispositivos.

Segurança de autenticação

  • Criação e Gerenciamento de senhas
    A Linha de Ajuda irá fornecer instruções sobre técnicas e ferramentas para criar e armazenar senhas fortes.
  • Autenticação multi-fator
    A Linha de Ajuda pode ajudar com a implementação de autenticação multi-fator para as contas em sites de redes sociais e serviços web.

Navegação web

  • Navegar com segurança
    A equipe da Linha de Ajuda pode recomendar as melhores práticas e ferramentas para navegar na internet com segurança.

Segurança em redes sociais

  • Privacidade e Segurança em redes socias
    A Linha de Ajuda irá fornecer orientações sobre as melhores práticas para o uso de plataformas de redes sociais e outros serviços da web, incluindo permissões, autenticação de dois fatores e muito mais.
  • Recuperação de contas
    Quando um indivíduo perdeu o controle de uma das suas contas web, A Linha de Ajuda irá trabalhar em conjunto com eles para investigar o que aconteceu e caminhar com eles através das medidas necessárias para recuperar a sua conta.

Anonimato & censura

  • Anonimato
    The A equipe da Linha de Ajuda pode fornecer informações e instruções sobre as diferentes técnicas e estratégias para navegar na internet e se comunicar de forma anônima.
  • Evasão da censura
    Access Now’s Digital Security Clinic brings the Helpline to you
  • Desligamentos da Internet
    A Linha de Ajuda pode ajudar na preparação para um desligamento da internet, especialmente em preparação a eleições, assim como na identificação de soluções alternativas quando um desligamento já ocorreu.
  • Prevenção e reação ante ataques de DDoS
    A Linha de Ajuda pode ajudar os usuários em risco implementar soluções para proteger seus sites de ataques distribuídos de negação de serviço(DDoS). Se um ataque DDoS já está em progresso, a Linha de Ajuda pode ajudar a contê-la em conjunto com parceiros de confiança.
  • Relatórios de domínios falsos
    Quando um site está sendo representado através de um domínio falso, a Linha de Ajuda pode trabalhar com o indivíduo ou organização afetada para informar e desativar o domínio e infra-estrutura maliciosos.

A Clínica de Segurança Digital da Access Now traz a Linha de Ajuda para você

A Linha de Ajuda de oferece Clínicas de Segurança Digital em paralelo com conferências da sociedade civil, encontros de defensores de direitos humanos, e outros eventos que reúnem os usuários em risco. As Clínicas brindam um espaço para os participantes a levantar questões e preocupações sobre o seu bem-estar digital e receber ajuda especializada para resolver quaisquer problemas que possam ter.